Saúde do homem é tema de palestra na UNINABUCO

Evento, em apoio à campanha do Novembro Azul, ocorre no próximo dia 27
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 23/11/2017 - 10:52 - Atualizado em: 23/11/2017 - 11:16
Novembro Azul
Palestras fazem parte da campanha do Novembro Azul

A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco realiza, no dia 27 de novembro, o evento Além do Novembro Azul: desafios para implantação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. A iniciativa, promovida pelos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, será realizada no auditório da Instituição com palestras em dois horários, das 11h15 às 12h e das 18h às 18h45. A participação é aberta à toda a comunidade, com inscrição realizada no próprio local.

A palestra discutirá sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e os principais desafios para sua implantação, seja nos serviços de saúde ou em relação à conscientização da população. “Serão abordados, também, os aspectos relacionados à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma das doenças mais frequentes na população masculina”, comenta a coordenadora dos cursos de saúde, Thaisa Remigio.

Além da exposição, ministrada pela professora Hirla Vanessa Soares de Araújo, ainda serão distribuídos laços azuis para marcar a campanha do Novembro Azul. Os alunos também foram convidados a mostrar o apoio à iniciativa com uso de camisas na mesma cor durante o dia.

A UNINABUCO está localizada na Avenida Guararapes, 233, Santo Antônio — no Recife.

Sobre a palestrante

Hirla Vanessa Soares de Araújo é enfermeira, mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-graduação Associado UPE/UEPB e, atualmente, professora auxiliar da UFPE - Campus de Vitória de Santo Antão (UFPE/CAV), onde ministra a disciplina de Saúde do Homem.