Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Viva Nabuco apresenta ambiente universitário para alunos do Ensino Médio

O projeto realizado pela UNINABUCO tira as dúvidas dos estudantes sobre carreiras e, entre outras atividades, aplica teste vocacional
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 28/03/2018 - 18:00
Imagem mostra estudantes durante teste vocacional
Durante a visita, os estudantes tiveram o primeiro contato com ambiente acadêmico

A Faculdade UNINABUCO Fortaleza realizou entre os dias 26 e 29 de março, mais uma edição do Viva Nabuco, projeto que leva para dentro da Instituição de Ensino Superior – IES-  alunos do Ensino Médio de escolas públicas que buscam informações sobre a carreira profissional que pretendem seguir. Desta vez, 500 estudantes visitam a unidade instalada na sede do antigo Hotel Savanah e participaram de um tour entre os laboratórios, auditórios, salas de aula e biblioteca da Instituição.

Estudantes das graduações de Enfermagem, Biomedicina, Psicologia Gestão de Recursos Humanos e Farmácia se engajaram nas atividades e programaram também ações como aferição de pressão arterial, teste glicêmico, oficina de primeiros socorros, noções de determinação de DNA, pesquisas usando a bateria de microscópios dos laboratórios da UNINABUCO e ainda compartilharam dicas de empregabilidade com distribuição do Guia de Profissões.

Durante a visita, os estudantes tiveram o primeiro contato com ambiente acadêmico e puderam participar de um teste vocacional que foi aplicado por especialistas da IES. Os alunos foram deslocados de suas escolas para a Faculdade em um ônibus e receberam lanche na cantina da UNINABUCO.

O diretor da unidade, Antonio Vasques, diz que é uma alegria poder proporcionar momentos tão enriquecedores aos possíveis futuros alunos. “Queremos oferecer para essa parcela significativa de jovens a vivência do mundo acadêmico em uma esfera de qualidade e comprometimento com a formação profissional. Essa preocupação é demostrada quando aplicamos o teste vocacional, auxiliando o estudante a direcionar os passos que querem e possuem vocação para seguir em suas carreiras”, concluiu.

O Viva Nabuco é um projeto semestral. Para outras informações, os interessados em inscrever suas escolas devem entrar em contato por meio do telefone (85) 3201-2444, ou ainda pelo e-mail direcao.ftz@joaquimnabuco.edu.br. A Faculdade UNINABUCO Fortaleza está localizada Rua Major Facundo, 403, Centro, Esquina com a Praça do Ferreira. 

 

Comentários