Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Veja cursos de tecnologia que prometem bombar ainda este ano

Os estudantes podem optar entre cursos como Jogos Digitais, Sistema ou Segurança da Informação, além de Ciência da Computação
Por: 19/08/2022 - 13:25
Pexels
Confira cursos de tecnologia que prometem bombar ainda este ano (Foto: Pexels)

Por Maya Santos

Já faz um tempo que estamos vivendo uma transformação digital e, com a pandemia, o processo de chegada de novas tecnologias foi acelerado. A expectativa de crescimento para o mercado brasileiro de TI em 2022 é de 14,3%, de acordo com o relatório divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES). Apesar da alta demanda de seleções, há um déficit de contratação de profissionais qualificados.

Nesse contexto, vemos nascer novas carreiras em tecnologia, além da necessidade de especialização para profissionais que já atuam no mercado. Por este motivo, elaboramos uma lista com 4 graduações que prometem uma carreira ‘bombástica’ ainda este ano. Veja a seguir:

1 - Sistema da informação

O curso de Sistema da Informação é focado em coletar, processar, armazenar e disseminar dados informacionais através de um sistema formal, sociotécnico e organizacional, com o objetivo de otimizar e automatizar processos.  

Em geral, o estudante aprende a fazer gestão de fluxo de informações em redes de computadores, além de desenvolver sistemas, criação de softwares, sites e gestão de projetos.

2 - Ciência da Computação

No curso de Ciência da Computação aprende-se a criar desde um aplicativo simples que faz lançamento de despesas financeiras até programas complexos de gerenciamento de produção ou de processamento de informações.

Como profissional, o cientista da computação atua junto a uma equipe de desenvolvedores, criando software de acordo com  a necessidade dos clientes, além de desempenhar um papel relevante no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de uma empresa.

3 - Segurança da Informação

A formação em Segurança da Informação visa a preparação de profissionais aptos para lidarem com sistemas e com princípios de confidencialidade em diferentes meios digitais, ou seja, os analistas são responsáveis por administrar ambientes computacionais e participar na definição da arquitetura tecnológica para segurança da informação.

Com a análise de sistemas, os profissionais levantam vulnerabilidades, mapeiam riscos e implementam soluções para a segurança de ambientes e dispositivos informatizados. Visto que vivemos uma era de armazenamento na nuvem, manter a segurança dos dados é essencial para as instituições e empresas. 

4 - Jogos Digitais 

O desenvolvimento de jogos para as mais diversas plataformas digitais é o foco do curso em Jogos Digitais. A formação ensina o estudante a desenvolver todas as etapas que constituem um jogo, tais como roteiro, descrição dos personagens, modelagem, criação do ambiente digital, estratégias e toda a finalização.

Por ser tecnólogo, em até três anos já há profissionais atuando no setor, podendo ser autônomos, produzindo seus próprios projetos, ou também para empresas do segmento. Ainda é possível trabalhar em empresas de publicidade e no desenvolvimento de sites e aplicativos.

Saiba tudo sobre o curso de Game Design

Além dessas áreas que são um pouco mais conhecidas, existem novos segmentos profissionais que têm potencial para bombar ainda este ano, conforme o The Future of Jobs Report. Conheça a lista de profissões em alta até 2022 no setor da tecnologia:

- Analista de dados

- Cientista de dados

- Desenvolvedor de softwares

- Desenvolvedor de aplicativos

- Especialista em e-commerce

- Especialista em redes sociais

- Especialistas em inteligência artificial

- Especialistas em machine learning

- Especialistas em automação de processos

- Designers de experiência do usuário e interação homem-máquina

- Engenheiros robóticos

- Especialistas em Blockchain

Viu a quantidade de oportunidades? Então, o que está esperando para começar seu curso de graduação em Tecnologia? [https://graduacao.uninabuco.digital/nossos-cursos/carreiras-em-tecnologia/34]  Na UNINABUCO Digital, você conta com uma equipe de professores qualificados que apontam o melhor caminho para atuar no mercado de trabalho!

 

Comentários