Veja como os cursos de férias podem trazer benefícios para você

O período de férias pode ser ótimo para alavancar seu currículo
Por: Taísa Silveira 10/07/2017 - 12:49 - Atualizado em: 10/07/2017 - 12:50
Veja como os cursos de férias podem trazer benefícios para você/Freepik
As férias também podem ser o momento para se dedicar aos estudos

Por: Henrique Nascimento

O período de férias pode ser perfeito para descansar e esquecer um pouco o cotidiano. No entanto, para algumas pessoas pode significar justamente o contrário, esse também é o momento perfeito para investir na melhoria da sua formação e conseguir aquele diferencial para o currículo através de cursos de férias.

Inscreva-se no vestibular!

Para quem é universitário
Os cursos de férias são uma ótima alternativa para quem é universitário e vive atarefado com as provas e trabalhos da instituição de ensino durante todo o semestre. Com mais tempo livre é possível fazer cursos intensivos, que apresentam curta duração e uma quantidade ampla de conteúdos, e obter certificados que podem ser usados tanto para adquirir créditos na faculdade como para alavancar o currículo.

O importante é lembrar de escolher cursos que tenham relação com a área em que está se profissionalizando para que o certificado seja relevante.

Para quem está no mercado de trabalho
Aprender algo novo nas férias também pode ser relevante para que já se encontra empregado. Essa pode ser a oportunidade de conhecer inicialmente um aspecto da sua área de atuação que deseja se especializar ou pode ser o momento de saber se aquele campo da segunda graduação que pretende iniciar é realmente o que você deseja cursar.

Cursos de férias podem oferecer um diferencial para o currículo e uma pequena amostra do que seria cursar a graduação ou especialização em outra área de conhecimento.

Para todas as pessoas
Um dos objetivos dos cursos de férias pode ser o de qualificar o currículo, como apresentamos aqui, mas isso não significa que esses cursos não possam ser feitos para aperfeiçoar hobbies que não necessariamente têm ligação com a atividade profissional executa. É importante se dedicar aquilo que provoca o sentimento de realização, seja profissional ou pessoal. Afinal, as férias representam um período para cuidar de si e aproveitar da melhor forma possível.

Projeto Capacita
A Faculdade Joaquim Nabuco está oferecendo mais de 4 mil vagas para cursos gratuitos do Projeto Capacita. Oratória, Pilates: benefícios para quem pratica, Estratégias de marketing de relacionamento, Controle e qualidade dos alimentos são algumas das opções ofertadas.

Os cursos serão realizados nos campus Recife, Paulista Centro, Olinda, Janga e São Lourenço da Mata a partir do dia 10 de julho até o final do mês. As inscrições podem ser feitas através do site. Os participantes deverão doar um quilo de alimento no dia do curso que será destinado à instituições de caridade.

Veja os cursos do Projeto Capacita disponíveis perto de você!