UNINABUCO sediará 1º Encontro de Comunidades de TI

Evento acontecerá neste sábado (05), das 10h às 16h, no Auditório da Instituição de Ensino Superior (IES)
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 04/05/2018 - 10:25
Ilustração mostra logo do evento
Receber um evento dessa natureza é extremamente importante para ajudar a desenvolver o cenário da TI na cidade
A UNININABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, sediará o 1º Encontro de Comunidades de TI, neste sábado (05), das 10h às 16h, no Auditório da Instituição de Ensino Superior (IES). O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre membros, auxiliar curiosos, estudantes, recém-formados e até profissionais sobre os mais diversos assuntos da área de Tecnologia da Informação (TI).

Na ocasião, serão realizados cinco palestras e dois workshops que abordarão temas como “Simplesmente Docker”, “Mineração de dados: Twitter, big data, suas possibilidades e consequências”, “Drones criando oportunidades de negócios e trazendo ainda mais lazer às pessoas”, “Entendimento do negócio no time”, e muitos outros. Entre os organizadores do evento está o estudante do 6º período do curso de Sistemas de Informação da UNINABUCO Recife, Matheus Lubarino.

De acordo com o coordenador de Sistemas de Informação da Instituição, Arlindo Correia, receber um evento dessa natureza é extremamente importante para ajudar a desenvolver o cenário da TI na cidade. “Recife possui diversos grupos focados em áreas distintas, porém, não existia até o momento um evento que pudesse unificar a troca de conhecimento. Por mais que uma IES como a UNINABUCO tenha ótimos meios de mostrar como os futuros profissionais poderão atuar, o contato com líderes de comunidades e profissionais extremamente qualificados em suas respectivas áreas, fortalece ainda mais a segurança aos estudantes, e ajuda a guiar nesse campo de atuação tão amplo que é esta área”, detalha.

A atividade é uma realização da comunidade PHP Pernambuco, em parceria com a UNINABUCO, Idealizza, Umbler, GeekNight, Manguez.AL, Women Who Code Recife, ChatBotPE, AVATECH, PUG-PE, FEMUG e Casa do Código. Inscrições e outras informações a respeito do evento podem ser obtidas por meio do link: http://sereduc.com/jZNUue.

1º Encontro de Comunidades de TI
Data/Hora: Sábado, 05 de maio / Das 10h às 16h