Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO sedia curso de inglês voltado à comunidade LGBT

Aula inaugural contará com presença de representantes do MP e Coordenadoria LGBT do Governo do Estado
Assessoria de Comunicação Por: 27/01/2020 - 16:17
Imagem mostra arte do curso
Aula inaugural acontece no dia 28 de janeiro
Por Giovanna Souza

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife recebe aula inaugural do curso de inglês direcionado a população LGBT, oferecido em parceria com o Instituto Transviver. A aula acontece no próximo dia 28 de janeiro, às 18h, no auditório da UNINABUCO, localizado no 2º andar da Instituição.

O curso irá possibilitar a aprendizagem de um novo idioma para mais de 150 LGBT’s. Durante o processo seletivo, além da orientação sexual e da identidade de gênero, a condição social foi considerada como critério de elegibilidade, tendo em vista que parte dessa população vive uma realidade de vulnerabilidade.

A reitora da UNINABUCO Recife, Anna Cristina Araújo, falou sobre a iniciativa. “A UNINABUCO reconhece a importância de apoiar as políticas de inclusão social, fornecendo possibilidades para LGBT’s poderem disputar as oportunidades, especialmente de trabalho, em condições menos desiguais”, explica.

A aula inaugural será marcada por uma cerimônia com a participação de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Consulado Americano, Coordenadoria LGBT do Governo do Estado, Parlamentares, Gerência de Livre Orientação Sexual da Cidade do Recife e demais entidades da sociedade civil organizada, todas manifestando o apoio a iniciativa. Esta aula magna será ministrada pelo Promotor de Justiça de Direitos Humanos Dr. Maxwell Vignoli, com tema “Direitos Humanos e Políticas Públicas”.

Entre os inscritos no curso, as pessoas transexuais representam o maior percentual. No universo LGBT, essa é a identidade de gênero que mais sofre com o preconceito da sociedade. Segundo estudos da ONG Transgender Europe, o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo.