Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINABUCO São Loureço lança projeto Pós Social

A unidade escolheu o Asilo São Vicente de Paula para realizar diversos serviços de assistência aos idosos
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 29/06/2018 - 11:52
A imagem mostra vários idosos no asilo
o projeto motiva os idosos a praticarem atividades que possam lhes oferecer produtividade.
A Faculdade UNINABUCO São Lourenço da Mata lançou, nessa segunda-feira (25), o projeto Pós Social. A atividade é uma ação de Responsabilidade Social idealizado pelo Ser Educacional, com o intuito de apoiar idosos através de atividades que invistam na autoestima, qualidade de vida e acolhimento dessas pessoas. A unidade escolheu o Asilo São Vicente de Paula para realizar diversos serviços de assistência aos idosos.
 
Em fase de desenvolvimento estratégico e por meio de parceria com professores e estudantes da Faculdade, o projeto inseriu na programação habilidades artísticas, culinárias e dança. Neste sentido, as atividades pensadas para desenvolver o projeto, propões o conceito de fomento, afastando a angustia da impotência e abandono, criando uma cultura de subsistência, pertencimento e reconhecimento.
 
De acordo com diretor da unidade, Ademir Mengue, além de incentivar os futuros especialistas a exercer as suas habilidades, o projeto motiva os idosos a praticarem atividades que possam lhes oferecer produtividade. “A ideia é que, em alguns momentos, os alunos coloquem em prática suas experiencias, para o restabelecimento da qualidade de vida e na otimização dos talentos dos idosos”, destaca.
 

Comentários