UNINABUCO representa Pernambuco em concurso da Escola Nacional da Advocacia

Estudantes do curso de Direito do município do Paulista estão em Brasília e participam de Júri Simulado no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 09/11/2018 - 15:24
Imagem mostra representantes da UNINABUCO em Brasília
Os alunos da UNINABUCO representam Pernambuco no Concurso de Júri Simulado Nacional

Estudantes do curso de Direito da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, participam do I Concurso de Júri Simulado Nacional da Escola Nacional da Advocacia (ENA), sediado no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os alunos da Instituição foram os únicos de Pernambuco a serem selecionados para ação, estando entre as duas equipes nordestinas presentes nos confrontos, que tiveram início no último dia 7 e seguem até hoje (9), em Brasília.

Segundo o Conselho Federal da OAB, o objetivo do Concurso é o de reunir as equipes campeãs dos Júris estaduais (realizados nas Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, pelas respectivas Escolas Superiores da Advocacia) e contribuir com os processos de formação, desenvolvendo teoria e prática nos futuros profissionais, com uso de estratégias de ensino diferenciadas.

Para Diogo Ramos, coordenador do curso de Direito na UNINABUCO, este é um grande feito para os estudantes e para a Instituição. “Estamos vivenciando um momento de conquista para o município do Paulista e para a Instituição. Isso é o reflexo de um trabalho árduo de qualidade na educação que a equipe de Direito do Paulista tem feito ao longo do desenvolvimento do curso, em prol do aprendizado com excelência que visa o reconhecimento dos profissionais que estamos lançando no mercado”, relata o professor expressando seu orgulho.

Todos os alunos da UNINABUCO que representam o estado de Pernambuco no Concurso de Júri Simulado Nacional estão sendo patrocinados pela OAB-PE e contam com incentivo do Grupo Ser Educacional, para participar desta, que é uma das maiores formas de aprendizado para a vida profissional dos futuros advogados.  A proposta é que as Instituições de Ensino Superior envolvidas se enfrentem em julgamentos diante do tribunal do Conselho Federal.

Atividade paralela

Além da vitória de terem sidos selecionados para representar Pernambuco na tribuna do Conselho Federal da OAB, pelo Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA, os estudantes da UNINABUCO do município do Paulista tiveram a oportunidade de acompanhar um momento histórico do Direto Nacional. Entre um confronto e outro das IES presentes, os discentes assistiram, neste dia 8, a primeira sustentação oral no STF do advogado Mateus Costa Ribeiro, que, aos 18 anos, se consagra como o advogado mais jovem do Brasil a subir à tribuna da Corte.