UNINABUCO Recife realiza palestra sobre coronavírus

Atividade é direcionada para alunos, professores e colaboradores
Assessoria de Comunicação Por: 02/03/2020 - 17:46
Por Giovanna Souza

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife realiza a palestra “Nossas rotinas diante do Coronavírus”. A atividade está programada para o dia 2 de março, às 18h30, e acontece no auditório da Instituição. Todos estão convidados a participar e tirar dúvidas sobre o assunto.

A ação contará com a presença do doutor em Biotecnologia, Jorge Luiz, também conhecido como Dr. Biossegurança. O profissional irá explicar aos alunos, professores e colaboradores se são necessárias adequações na rotina diária da Instituição, mediante a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo vírus no Brasil.

No mesmo dia, o programa Painel Nabuco irá abordar o tema, debatendo as características da contaminação e os cuidados para evitar a proliferação do vírus. O Painel será transmitido ao vivo pelo canal da UNINABUCO no Youtube, pelo Instagram e Facebook.

Na quarta-feira (26), o governo confirmou o primeiro caso de infecção, sendo o paciente, morador de São Paulo, ele permanece em isolamento até o desaparecimento dos sintomas clínicos. De acordo com relatório divulgado pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (27), existem 132 casos suspeitos de infecção no país.

Para o organizador do evento e coordenador do curso de Jornalismo da UNINABUCO Recife, Luís Boaventura, essa será uma grande oportunidade para evitar a disseminação de informações falsas a respeito da infecção. “A gente sabe que somente com informações corretas de profissionais gabaritados podemos combater a desinformação e a proliferação de notícias falsas, o direcionamento correto irá auxiliar no combate ao vírus, evitando o aparecimento de outros casos e diminuindo a sensação de insegurança na população”, salienta.

Onde: Avenida Guararapes, 233
Quando: 02 de março, às 18h30