UNINABUCO Recife comemora 10 anos de história

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (18), a Instituição também celebra credenciamento como Centro Universitário
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 18/09/2017 - 10:56 - Atualizado em: 18/09/2017 - 11:02
Imagem mostra fachada da unidade
O evento acontecerá a partir das 19h30, na própria unidade.
Em julho, a Faculdade Joaquim Nabuco, em Recife, foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) como Centro Universitário. E a nomeação veio em meio às comemorações pelos 10 anos de atividade da Instituição. Nesta segunda-feira (18), haverá uma solenidade para celebrar esses grandes marcos na história da, agora, UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco. O evento acontecerá a partir das 19h30, na própria unidade.

A UNINABUCO faz parte das Instituições de Ensino Superior (IES) ligadas ao Grupo Ser Educacional. O fundador da Companhia, Janguiê Diniz, comemora a aprovação e enxerga esse como um grande passo para o contínuo crescimento e aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro Universitário. “A decisão do Ministério da Educação é fruto do reconhecimento da qualidade da nossa instituição e vem coroar o esforço do corpo docente e dos funcionários que ao longo desses 10 anos ajudaram na construção e formação de profissionais qualificados”, afirma.

Este credenciamento é concedido apenas às IES que são pluricurriculares, ou seja, abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e se caracterizam pela excelência do ensino oferecido. Com isso, a Instituição passa, também, a ter autonomia para implantação de novos cursos, programas de iniciação científica, pesquisas, entre outras ações.

Para o reitor da UNINABUCO, Jânyo Diniz, os grandes beneficiados com esta nomeação serão os milhares de estudantes da Instituição, que terão ainda mais reconhecimento no mercado de trabalho. “O nosso compromisso é oferecer um ensino de primeira qualidade e contribuir com a formação de profissionais capacitados que poderão atuar no desenvolvimento da nossa comunidade”, explica.

ESTRUTURA - Atualmente, a UNINABUCO oferece mais de 30 cursos de graduação entre eles bacharelados e tecnólogos, distribuídos nas diversas áreas do conhecimento: humanas, exatas, biológicas e saúde. São mais de 100 salas de aula equipadas, nas quais em totalidade estão disponíveis equipamentos multimídia de apoio ao ensino. Os laboratórios são construídos com cuidado acadêmico para se atender aos projetos pedagógicos dos cursos. Os laboratórios de informática somam mais de 200 máquinas, conectadas à internet que servem ao corpo social da Instituição.

Os alunos dispõem de laboratórios exclusivos para atender às necessidades didáticas de cursos como fisioterapia, enfermagem e jornalismo. Para os alunos do curso de Direito, foi criado o Núcleo de Práticas Jurídicas que se destina ao desenvolvimento de práticas reais e simuladas aprendidas em sala de aula, e atualmente oferece atendimentos ao público.