UNINABUCO recebe mais uma edição do Projeto Qualifica Jovem

Projeto beneficiará 350 jovens com idades entre 16 e 29 anos
Assessoria de Comunicação Por: 17/02/2020 - 10:14
Imagem mostra jovem escrevendo em caderno
Projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura da cidade
Por Giovanna Souza

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista é a sede de mais uma edição do Projeto Qualifica Jovem. O programa, que é realizado em parceria com a Prefeitura do Paulista, beneficia cerca de 350 jovens, com idades entre 16 e 29 anos.

O projeto oferece cursos nos quais são abordados conteúdos que promovem o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Com cunho instrucional, as aulas abordam o marketing pessoal, confecção de currículos, empreendedorismo e redação, além de oferecer dicas sobre colocação no mercado de trabalho.

Este ano, os alunos foram divididos em duas turmas. As aulas acontecem em dois turnos, manhã e tarde, todas terças e quintas, na UNINABUCO Paulista.

A diretora da UNINABUCO, Tatiane Souza, frisa a importância da qualificação continuada para o desenvolvimento dos jovens “O projeto é uma oportunidade para os jovens desenvolverem habilidades úteis na hora de se posicionar no mercado de trabalho e desenvolverem habilidades como postura e ética”, explica.