UNINABUCO recebe exposição fotográfica em prol da conscientização ambiental

Mostra apresenta registros feitos por jovens moradores de áreas de preservação ecológica da RMR
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 25/09/2018 - 14:37
Imagem mostra exposição no hall da instituição
Imagens foram feitas em áreas de preservação ecológica da RMR

Até a próxima sexta-feira, 28 de setembro, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista – recebe, das 8h às 21h, o Projeto Águas, biodiversidade e florestas: exposição fotográfica sobre a Esec Caetés na Região Metropolitana de Recife. A ação se trata de uma mostra com imagens de locais de preservação ambiental, reproduzidas por estudantes de escolas públicas do Ensino Médio, que são moradores das comunidades no entorno de áreas de preservação.

Para a produção do material apresentado, esses jovens participaram de oficinas que usaram a fotografia como instrumento de educação ambiental, buscando sensibilizar os envolvidos e o público da exposição, em relação à conservação do patrimônio ambiental e cultural dos remanescentes de Mata Atlântica da RMR.

A exposição acontece em parceria com os órgãos responsáveis pela criação do projeto: Instituto Ecoar, Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), Esec Caetés e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco. Composta por 40 imagens em cores montada sobre uma escada cenográfica, tem como um dos objetivos dar visibilidade à Estação Ecológica Caetés e ao patrimônio histórico dos municípios por meio da fotografia, além de oportunizar o conhecimento da área como uma possibilidade de profissionalização aos jovens envolvidos na produção.

Além da exposição realizada na UNINABUCO do município do Paulista, a mostra também será levada aos estudantes e comunidade em geral da UNINABUCO Recife, entre os dias 1 e 5 de outubro, das 8h às 21h. “Promover e apoiar projetos de cunho social e ambiental é um dever que as unidades da UNINABUCO na Região Metropolitana. Acreditamos que inserir nossos estudantes em ambientes de responsabilidade social ajuda a fortalecê-los como profissional mais humanizados e conscientes”, declara o vice-reitor do Centro Universitário, Leonardo Estevam.

Serviço:

Exposição Fotográfica Esec Caetés

UNINABUCO Paulista

Endereço: Av. Senador Salgado Filho S/N - Centro do Paulista (Hall do 2º andar)

Data: 24 até 28 de setembro

Hora: 8h às 21H

UNINABUCO Recife

Endereço: Av. Guararapes, 112 – Centro do Recife (Área de convivência)

Data: 1 até 5 de outubro

Hora: 8h às 21H