Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO recebe estudantes da rede estadual

Projeto Viva Nabuco promove primeiro contato de jovens entre 14 e 16 anos com o ambiente acadêmico
Assessoria de Comunicação Por: Roberto Pinheiro 12/09/2017 - 11:11
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
De 12 a 15 de setembro, acontece a 2ª edição do Projeto Viva Nabuco
De 12 a 15 de setembro, a Faculdade UNINABUCO Fortaleza realiza a 2ª edição do Projeto Viva Nabuco, que vai levar para dentro da Instituição 400 alunos, entre 14 e 16 anos, de 10 escolas públicas de formação profissional do município. A Faculdade, que está instalada na sede do antigo Hotel Savanah, abre as portas para disponibilizar um tour em laboratórios, auditório, salas de aula, biblioteca, corredores e instalações dos 13 andares do prédio, que é Patrimônio Histórico da cidade.
 
Durante a visita, os futuros universitários terão o primeiro contato com ambiente acadêmico. Na ocasião, serão oferecidos teste vocacional para auxílio na escolha do curso superior, aulas práticas nos laboratórios de Anatomia, Bioquímica e Saúde, além de gincanas e sorteio de brindes.Participam do evento as Escolas Estaduais de Ensino Profissionalizante: Joaquim Albano, Salaberga, Maria Luisa Teodora Vieira, Maria José de Medeiros e Onélio Porto, além dos Colégios da Policia Militar e Helenita Mota; e a Escola de Ensino Médio Dragão do Mar. 
 
“A importância desse projeto é oferecer para essa parcela significativa de jovens o acesso a laboratórios de primeiro mundo, estrutura de alto nível e a oportunidade de realizar atividades dentro desse espaço. Mais relevante ainda, será o teste vocacional, que tem como finalidade direcionar esse jovem cearense para a profissão que se adeque à sua vocação”, explica o diretor da UNINABUCO, Antonio Vasques.
 
Para outras informações, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (85) 3201-2444, ou no e-mail direcao.ftz@joaquimnabuco.edu.br. A Faculdade UNINABUCO Fortaleza está localizada Rua Major Facundo, 403, Centro, Esquina com a Praça do Ferreira. 
 

Comentários