UNINABUCO realiza projeto Praia Limpa na orla do Janga

Ação acontece neste sábado, 25, e vai realizar ações de conscientização ambiental como forma de qualidade de vida
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 24/11/2017 - 10:13
Imagem mostra estudante fazendo a entrega de sacolas
A Faculdade também realizará atividades como aula de zumba e treino funcional
Neste sábado, 25 de novembro, a Faculdade UNINABUCO Janga realiza a 5ª edição do projeto Praia Limpa. A ação terá início às 6h30 e tem como principal objetivo promover a conscientização ambiental da comunidade acadêmica e da população sobre a importância de manter limpos os ambientes públicos, como a praia. Todos os cursos da Instituição estão envolvidos na campanha. Na ocasião, os estudantes se dividirão em equipes (na faixa da orla que está nas imediações do Armazém Coral) para que alguns façam a limpeza da praia, enquanto outros entregam aos banhistas e pedestres sacolas para que cada um recolha o seu próprio lixo e também uma mensagem de conscientização.

Ambientes limpos remetem ao bem-estar e a saúde. Dessa forma, a Faculdade realizará no local atividades como aula de zumba e treino funcional. Após a prática dos exercícios um café da manhã composto por frutas da época será servido para os participantes. A UNINABUCO Janga sempre se preocupa em contribuir positivamente para a região onde está alocada e para que suas ações sejam baseadas na responsabilidade social, no respeito ao meio ambiente e ao próximo.

Para o diretor da unidade, professor Bruno Canto, manter hábitos saudáveis promove crescimento pessoal e profissional, uma vez que ambientes limpos tornam-se mais agradáveis e produtivos. “ O intuito da ação é conscientizar a comunidade acadêmica e a população, que é da competência de cada um manter limpos os ambientes que vivemos e compartilhamos. Essas atitudes só agregam positivamente ao nosso dia a dia e refletem diretamente, inclusive, no profissionalismo. Nossos alunos são sempre muito participativos e incentivadores de ações deste porte. A responsabilidade de cuidar do meio em que vivemos é de cada um de nós. Trabalhando assim, não formaremos apenas bons profissionais, mas, principalmente, bons cidadãos”, ressaltou.