UNINABUCO realiza Oficina de Empreendedorismo e Carreira

Atividade acontecerá de 21 a 25 de maio, no Auditório da Instituição, e conta com apoio do Sebrae-PE
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 16/05/2018 - 14:33 - Atualizado em: 18/05/2018 - 11:02
Ilustração mostra uma lâmpada com símbolos ligados ao empreendedorismo
Empreender é pensar e agir de forma inovadora. E com o intuito de incutir esse conceito nos seus estudantes, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), promoverá uma Oficina de Empreendedorismo e Carreira entre os dias 21 e 25 de maio. O evento acontecerá em dois horários: das 11h às 13h e das 19h às 21h, no Auditório da Instituição de Ensino Superior (IES).

Organizado pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da IES, a ação pretende incentivar os universitários a terem visão, garra, foco, determinação e vontade de empreender, almejando o sucesso. “Queremos incentivá-los a buscar outras alternativas de renda. Não somente os alunos que têm dificuldade financeira ou estão sem emprego, como também aqueles que estão no mercado de trabalho e que tenham o objetivo de alavancar a carreira ou alcançar a sua liberdade financeira”, destaca a analista de carreiras, Damiana Mascarenhas.

As palestras da Oficina terão direcionamento específico para cada umas das áreas, sendo elas: Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Logística, Comunicação Social, Saúde, Redes de Computadores e Sistema da Informação. As atividades serão ministradas por consultores cadastrados no Sebrae-PE, órgão que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. “O objetivo é integrar os currículos dos cursos de graduação com o viés de empreendedorismo, sensibilizando os estudantes a reconhecerem o seu potencial realizador e a terem atitudes empreendedoras”, explica a analista do Sebrae-PE, Cláudia Azevedo.

As inscrições para participar da Oficina de Empreendedorismo e Carreira devem ser realizadas presencialmente no NEC da UNINABUCO, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O evento conferirá certificado de participação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 2121-5999.

Confira abaixo a programação da atividade:

21/05: Administração
22/05: Direito