UNINABUCO realiza mutirão do Imposto de Renda até o final de abril

O evento acontece nos sábados 14 e 28, das 8h às 14h, na sede da Instituição de Ensino Superior (IES)
Assessoria de Comunicação Por: 10/04/2018 - 13:21
A imagem mostra o leão do imposto de renda
UNINABUCO realiza mutirão do Imposto de Renda até o final de abril
Por Aline Malta

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco em Recife continua com o atendimento gratuito para os contribuintes que ainda não declararam o seu Imposto de Renda, o prazo estipulado pela Receita Federal foi até 30 de abril. Os atendimentos acontecerão nos sábados 14 e 28, das 08h às 14h. Para quem deseja declarar o IR durante a semana o atendimento será feito mediante agendamento através do e-mail: contábeis.rec@joaquimnabuco.edu.br. O mutirão acontece na própria Instituição de Ensino Superior (IES), localizada na Avenida Guararapes, 233, Centro do Recife.

A ação conta com a participação de professores e estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da IES para orientar e esclarecer as principais dúvidas dos cidadãos a respeito do IR. “O nosso objetivo é oferecer um serviço gratuito e de interesse social e evitar que a população caia na malha fina. Além disso, aproveitamos o momento para capacitar os nossos alunos com um aprendizado prático, viabilizando o aperfeiçoamento da sua formação profissional”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis e organizador do Projeto, Romero Araújo.

Ao longo do dia serão disponibilizadas 150 vagas de atendimento. Para ter acesso ao serviço é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF; comprovante de rendimento (s); comprovante de residência atualizado; comprovação de venda ou aquisições de bens no exercício de 2017; extratos bancários; caso possua dependentes entre 8 e 17 anos e/ou cônjuge será necessário o CPF dos mesmos. É pedido aos participantes que façam a doação de um quilo de alimento não perecível, que, posteriormente, será repassado para instituições filantrópicas.