UNINABUCO realiza mutirão de Imposto de Renda

Evento acontece aos sábados durante o período de 16 de março a 27 de abril
Assessoria de Comunicação Por: 26/02/2019 - 16:57 - Atualizado em: 26/02/2019 - 16:58
Imagem mostra banner do evento
Alunos e professores auxiliaram o público na declaração de imposto
Por Paulo Feijó

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco realiza, no Recife, entre os dias 16 de março e 27 de abril, o Imposto de Renda Solidário, um mutirão de atendimento gratuito para os contribuintes que tem dúvidas sobre como fazer sua declaração.  O evento é realizado pelas coordenações dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Instituição e contará com a presença de professores e alunos das duas graduações.

As atividades acontecerão em três dias da semana. Aos sábados, serão disponibilizadas 50 vagas no período das 8:30 às 11h, no qual os interessados poderão comparecer para esclarecer as dúvidas e realizar a declaração de imposto de renda. Já nas terças e quintas-feiras haverá atendimento apenas com agendamento prévio por e-mail, das 14h às 17h.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Romero Araújo, explica que o mutirão tem o objetivo de ajudar a população que ainda não sabe como fazer a declaração, evitando um problema futuro para estas pessoas. “O nosso objetivo é oferecer um serviço gratuito e de interesse social e evitar que a população caia na malha fina”, destaca.

“Também será uma oportunidade para que possamos capacitar os nossos alunos com um aprendizado prático sobre a declaração do imposto de renda, preparando-os para o que irão encontrar futuramente também no mercado de trabalho”, completa.

Para participar, basta comparecer aos sábados durante o período da manhã munido de toda documentação necessária para declaração de imposto de renda. Aos que desejam agendar atendimento para as tardes de terças e quintas-feiras, a marcação de horário poderá ser feita através do e-mail contabeis.rec@joaquimnabuco.edu.br.

A UNINABUCO Recife está localizada na Av. Guararapes, 233, Centro – Recife-PE.