Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO realiza campanha Natal Sertanejo

Ação proporciona um Natal diferente para os moradores do sertão pernambucano
Assessoria de Comunicação Por: 27/11/2018 - 17:21
Imagem mostra banner do evento
As doações podem ser feitas até o dia 14 de dezembro
Por Paulo Feijó

Neste fim de ano, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em parceria com a Associação Católica Mãos à Obra (Amo), realiza o Natal Sertanejo. A campanha tem o objetivo de arrecadar donativos que serão levados para os moradores do sertão pernambucano.

Em 2017, a campanha conseguiu arrecadar cerca de 50 toneladas de mantimentos. Neste ano, a meta é triplicar este número e alcançar a marca de 150 toneladas em doações. No ranking de necessidades estão alimentos como café, feijão, açúcar, óleo, doce em barra, kitut, farinha e arroz.

Sergio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, destaca a importância do projeto. “Nossa intenção é fazer um Natal diferente para os nossos irmãos do sertão do Araripe”, explica. “Um dos pilares do Grupo Ser Educacional é a Responsabilidade Social. Por isso, queremos unir os estudantes em prol desta campanha que levará alegria neste fim de ano dos sertanejos”, ressalta.

As doações vão até o dia 14 de dezembro e podem ser feitas através das caixas coletoras, presentes nas unidades da UNINABUCO – Recife, Paulista e São Lourenço da Mata. Além de doar mantimentos, os alunos da Instituição também podem participar da campanha trabalhando como voluntários no dia da ação. A distribuição está programada para acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro.