Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO realiza Ação Tropical

Atividade acontece no dia 15 de setembro, na Avenida Boa Viagem
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 10/09/2018 - 16:38
A imagem mostra o folder da ação
Com intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e promover a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade, a UNINABUCO em parceria com o Instituto Limpa Brasil, o projeto Ação Tropical. O evento será realizado no Dia Mundial da Limpeza, 15 de setembro às 10h, na Avenida Boa Viagem, em frente ao Hotel Internacional Palace.

O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let's do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day com o objetivo de promover uma grande ação cívica para a limpeza de cidades em todo o mundo.

De acordo com o coordenador de responsabilidade social da UNINABUCO, Sergio Murilo, é importante envolver os estudantes neste tipo de ação. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que as Unidades já fazem com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente” disse.

Em Recife, a ação será realizada na Arena do Projeto Praia sem Barreiras, que fica na Avenida Boa Viagem, s/n, em frente ao Hotel Internacional Palace, no local serão realizadas a limpeza da faixa da praia onde está localizada a Arena, além de atividades educativas e recreativas.

A Instituição vai ter uma infraestrutura de apoio, auxiliando com o material de limpeza. Além disso, quem desejar pode levar seu próprio kit de limpeza para colaborar com a ação.