UNINABUCO promove V Simpósio de Retorica e Filosofia aplicada ao Direito

O evento acontece no auditório da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 22/05/2018 - 14:16
UNINABUCO promove V Simpósio de Retorica e Filosofia aplicada ao Direito
Com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica local por meio de uma reflexão a respeito das crises institucionais que instigam a sociedade e o mundo do Direito nacional, a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife, promove entre os dias 23 a 24 de maio, o V Simpósio Nabuco de Retórica e Filosofia Aplicada ao Direito. O encontro, destinado aos discentes da Instituição, acontece no auditório, nos turnos da manhã, das 9h às 11h, e noite, das 18h30 às 21h.

O objetivo da atividade é promover na comunidade acadêmica reflexões sobre temas relevantes para a construção de conhecimentos e padrões éticos capazes de estabelecer um diferencial na sociedade.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Renato Fazio, o evento é para incentivar o aluno na produção jurídica cientifica dos professores e alunos. “Vale ressaltar que o evento deseja estabelecer um diálogo entre pesquisadores de várias Instituições de Ensino Superior (IES) no campo da linguagem filosófica e retórica. Bem como, destacar e importância da Constituição Federal e suas garantias constitucionais e construir saberes a respeito do tema central: Constituição, Ética e Educação. Ainda, também incentivar a produção jurídico científica dos professores e alunos envolvidos no evento”, explicou.

Os interessados podem se inscrever através do link https://extensao.joaquimnabuco.edu.br/