UNINABUCO promove Setembro Azul

Evento acontece na unidade Recife
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 26/09/2018 - 14:53 - Atualizado em: 26/09/2018 - 14:56
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
Todos serão convidados a participar de uma dinâmica em Libras
A UNINABUCO – Centro Universitário Recife realiza nesta quinta-feira (27) o “Setembro Azul UNINABUCO: O surdo como ser social e comunicativo”. O evento acontece em dois horários às 9h e às 19h30 no auditório da unidade Recife.

O objetivo do evento é identificar as diferentes formar de inserir o surdo na escola e na faculdade. Mostrando assim, a importância de incluir as crianças na sociedade. Além disso, o evento irá contar com a psicóloga Pollyana Gomes dos Santos para falar sobre a prevenção do suicídio.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Belkiss Gulard, o evento faz parte do projeto de inclusão social da Instituição. “É uma oportunidade dos alunos conhecerem o outro lado da educação. Entender o papel do surdo como ser social e comunicativo na sociedade nas escolas”, citou.

Ao final, todos serão convidados a participar de uma dinâmica em Libras, mostrando a importância desta língua para toda a sociedade.