Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO promove seminário sobre sincretismo e devoção

A iniciativa tem como objetivo trazer uma rica conversa sobre homens de axé
Assessoria de Comunicação Por: 20/04/2022 - 11:24 - Atualizado em: 02/05/2022 - 11:45
Por João Milton
 
No dia 22 de abril, às 14h30, o UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife realiza o seminário “São Jorge Guerreiro e Ogum na Estrada: sincretismo e devoção para homens de axé”. O evento é gratuito e aberto ao público. O objetivo da palestra é debater doutrinas religiosas e suas devoções.  
 
Em espaços sagrados, muitos devotos têm uma forte relação com suas crenças. Eles buscam obter o milagre por meio da sua fé e suas promessas. Essa prática religiosa é de caráter popular, na qual tradições são representadas por celebrações de devoção e clamor, legitimando a construção da relação entre o devoto e o santo.
 
“Ao abrir espaço para entender a devoção para homens de axé, damos visibilidade para uma religião que sofre muita repressão. Mesmo os orixás sendo reconhecidos no Brasil pelo Candomblé, a falta de respeito à diversidade resulta no aumento do preconceito no nosso país”, afirma Sabrina Lacerda, reitora da UNINABUCO.    
 
O evento acontece na Instituição, localizada na Av. Guararapes, 233 – Santo Antônio, Recife. Os interessados podem se inscrever no site sereduc.com/MK50Hj.

Comentários