Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO promove a Semana da Mulher 

Programação contará com palestras entre os dias 9 e 12 de março 
assessoria de imprensa Por: 04/03/2020 - 10:30 - Atualizado em: 12/03/2020 - 17:29
Imagem mostra desenho de diversas mulheres juntas
A semana contará com palestras ministradas por mulheres atuantes nas mais diversas áreas
Por Giovanna Souza
 
Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado dia 8 de março, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista realiza a Semana da Mulher. A programação contará com atividades entre os dias 9 e 12 de março, em turnos variados, que acontecem no auditório do bloco C.
 
A semana contará com palestras ministradas por mulheres atuantes nas mais diversas áreas. No dia 9, a jornalista Isa Maria irá falar sobre os desafios das mulheres negras no Brasil. No dia 10, a delegada Thaís Galba irá abordar as conquistas e desafios da mulher contemporânea na sociedade. A professora Maricelly Costa foi convidada para debater a violência contra a mulher e o feminismo como movimento político.
 
Encerrando o ciclo de palestras, no dia 12, o Centro Estadual de Combate à homofobia promove uma palestra sobre os desafios e conquistas das mulheres no que se refere a sexualidade e gênero. O evento também irá premiar mulheres de destaque na sociedade pernambucana, como Lia de Itamaracá, Gleide Ângelo e Simone Bergamo.
 

Comentários