UNINABUCO promove palestras sobre a reforma trabalhista

Evento aborda três aspectos das mudanças sancionadas pelo Governo
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 12/09/2017 - 09:14 - Atualizado em: 12/09/2017 - 14:22
Evento aborda reforma trabalhista nesta quinta-feira

Com as recentes mudanças propostas pela Reforma Trabalhista, já sancionada pela Presidência da República, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que mudou na relação empregador-trabalhador. É para ajudar a tornar o tema mais claro que a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco realiza, no dia 14 de setembro, o evento “Reforma trabalhista: avanço ou retrocesso?”. Inscrições pelo site da Instituição.

A iniciativa, voltada para alunos do curso de Direito da UNINABUCO, será realizada no auditório do centro universitário a partir das 19h. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Manuella Nadége, o evento tem o objetivo de fazer o estudante entender as principais modificações previstas na Lei da Reforma Trabalhista. “A ideia é apontar os impactos nas relações de trabalho e no ambiente social, saber se trará benefícios ou retrocessos para a sociedade brasileira”, aponta.

Durante a programação, o professor Flávio Porpino irá levar a apresentação “Direito Intertemporal: quando e como a reforma trabalhista terá vigência”. Já a palestra do docente e juiz do Trabalho Roberto Freire irá abordar aspectos constitucionais da reforma trabalhista, enquanto a jornada de trabalho após a mudança será o tema discutido por Gilmara Carvalho dos Santos.

Entre as alterações na legislação estão temas como a possibilidade de negociação entre trabalhadores e empregadores; a previsão de trabalho intermitente e regulamentação do home office; e desobrigação da contribuição sindical. “Os alunos poderão saber detalhadamente os impactos que a reforma trabalhista irá causar e as mudanças que afetarão o judiciário”, comenta Nadége.

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas