Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO promove live sobre Prova Técnica Ambiental

Advogados explicam como os profissionais envolvidos em ações trabalhistas podem requerer a prova
Assessoria de Comunicação Por: 09/04/2020 - 12:51
No próximo dia 09 de abril, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife irá realizar uma transmissão ao vivo sobre a Prova Técnica Ambiental no Processo do Trabalho, quais cuidados devem ser tomados ao requerer sua realização e como as partes envolvidas  podem agir diante do laudo pericial. A encontro virtual acontece às 20h, no perfil do curso de Direito da Instituição (@direitouuninabucorecife), no Instagram.
 
Para a coordenadora do curso de Direito da Instituição, Ana Paula Azevedo, esse momento é oportuno para a realização da transmissão. “Essa é a maneira que encontramos de levar informações e auxiliar as pessoas que estão em isolamento domiciliar, contribuindo de forma positiva com a população”, afirma. 
 
O professor da IES, Flávio Porpino, e o advogado convidado Mateus Ferrarezi irão conduzir a live. Entre os tópicos abordados estão o meio ambiente do trabalho; insalubridade e periculosidade, cuidados na formulação e uso dos instrumentos de gestão ambiental do trabalho e as consequências disto em uma ação judicial trabalhista.
 
A atividade ainda irá falar sobre como os profissionais envolvidos na ação judicial trabalhista podem se comportar e o que podem fazer para requerer e buscar provar a existência de ambientes insalubres ou periculosos. 
 
A transmissão será aberta ao público e dúvidas poderão ser tiradas em tempo real.

Comentários