UNINABUCO promove evento pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

O evento que é gratuito e aberto ao público, acontece na próxima segunda (26)
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2018 - 10:58
Imagem mostra pessoa com síndrome de down durante apresentação em circo
Ação contará com palestra e apresentação cultural

Por: Aline Malta

Para ampliar o conhecimento sobre a inserção no mercado de trabalho e promover a inclusão social de pessoas com Síndrome de Down, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Recife, realiza no dia 26 de março, às 08h30, no auditório da Instituição, o evento Conhecendo a Síndrome de Down III. A atividade contará com palestras e apresentação cultural do grupo Integrarte, composto por jovens com a Síndrome.

O primeiro tema debatido será sobre a Acessibilidade e Mercado de Trabalho para Jovens com Síndrome de Down. Em seguida, jovens com a Síndrome farão uma apresentação chamada “A Dança dos Laços” e, para encerra, mais uma palestra será realizada, quando abordará o tema: As possibilidades e os desafios da Síndrome de Down no mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINABUCO Recife, Belkiss Gulard, “os dados de aceitação de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho são muito positivos. Há uma são grande aceitação da população em relação a este grupo e, por isso, a Instituição quer incentivar e mostrar a importância da inserção de todos no meio profissional”.

O evento é gratuito e aberto ao público que tenha interesse em participar e conhecer mais sobre o assunto. Estudantes e professores da unidade também participarão do evento.

Conhecendo a Síndrome de Down III

Local: Auditório da UNINABUCO Recife