Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO promove debate em direito público

“O decolonial sob a perspectiva constitucional brasileira” é o tema do encontro
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 22/10/2019 - 13:52
Direito
O encontro é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site de extensão da Instituição
Em linha com o que tem sido discutido em tribunais superiores, rodas de socialização e pela própria sociedade, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promove debate em direito público com tema “O decolonial sob a perspectiva constitucional brasileira”. O encontro acontece no dia 22 de outubro, às 19h, na sala 513 da Instituição.
 
A discussão será mediada pela mestra em Direito e especialista em Ciência Política, prof. Maria Ivanúcia Mariz, e terá a participação da mestra em Direito prof. Milena Trajano, da mestra em Ciências Jurídicas e especialista em Direitos Humanos, prof. Ciani Neves, e do convidado, mestre em Psicologia Social, pós-graduado em Gestão Pública e em Direito Constitucional Aplicado, prof. Phablo Freire, que, na ocasião, lançará seu livro “Laicidade Ficta, Democracia Urgente”.
 
De acordo com uma das organizadoras do encontro e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINABUCO Recife, Manoela Alves, o objetivo foi de realizar um evento de extrema relevância para a comunidade acadêmica com um debate atual sobre laicidade que tem sido pauta nos mais diversos setores da sociedade”.
 
O encontro é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site extensao.joaquimnabuco.edu.br.
 
Serviço
O decolonial sob a perspectiva constitucional brasileira
Local: Sala 513 – UNINABUCO Recife – Avenida Guararapes, 233.
Data: 22 de outubro
Horário: 19h

Comentários