Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO promove curso de defesa pessoal

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas em uma das cinco unidades
Assessoria de Comunicação Por: 07/03/2018 - 14:57
A imagem mostra um comunicado da UNINABUCO
UNINABUCO promove curso de defesa pessoal
Por Priscilla Ferreira

Sob diversas formas e intensidade, a violência contra as mulheres é recorrente em todo o mundo e causa sofrimentos indescritíveis para a vítima. Para tentar amenizar situações desagradáveis, a UNINABUCO e o Instituto Ser Educacional, em parceria com a Academia Stallone Team, irão promover um curso de defesa pessoal para o público feminino. O evento será realizado, simultaneamente, em todas as unidades da UNINABUCO (Recife, Paulista, Janga, São Lourenço da Mata e Olinda), no dia 10 de março, às 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário digital.

O curso será ministrado pelo professor Deco Stalone, faixa preta em Jiu Jitsu e praticante de Capoeira, Submission e MMA. De acordo com o atleta, a ideia é sensibilizar as pessoas sobre a importância do combate à violência, mostrando que as mulheres podem ser parte ativa da prevenção desse crescente problema no Brasil. “Estamos ajudando e preparando a mulher para que elas estejam sempre no estado de alerta. Uma reação proativa e segura pode evitar problemas constrangedores", ressalta.

Segundo o coordenador de responsabilidade social da UNINABUCO, Sergio Murilo, o curso de autodefesa é apenas um passo na luta dos direitos das mulheres.  “O evento é um compromisso da UNINABUCO, no sentido que as mulheres não se sintam reféns em determinadas situações. A ação faz parte do nosso projeto de responsabilidade social e é destinada a todas as nossas alunas, professoras, colaboradoras e sociedade”, destaca.

Unidades da UNINABUCO onde a ação irá acontecer:

Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife
Endereço: Av. Guararapes, 233 - Jardim Santo Antônio, Recife - PE, 50010-460

Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista:
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n - Centro, Paulista - PE, 53401-440

Faculdade UNINABUCO São Lourenço da Mata
Endereço: R. Alm. Tamandaré, 100 - Centro, São Lourenço da Mata - PE, 54735-420

Faculdade UNINABUCO Olinda
Endereço: Av. Dr. José Augusto Moreira, 1704 - Casa Caiada, Olinda - PE, 53130-410

Faculdade UNINABUCO Janga
Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2939 - Janga, Paulista - PE, 53437-000