UNINABUCO promove aula inaugural DOL

Objetivo é acolher os estudantes e apresentá-los ao Ambiente Virtual de Aprendizagem
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 27/08/2018 - 17:44
Imagem mostra foder do evento
Este é o momento de acolhimento dos calouros pela equipe da UNINABUCO

A UNINIBUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, promove uma aula inaugural com o objetivo de acolher os estudantes, principalmente os calouros, e apresentá-los ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O evento acontece no próximo dia 28 de março, no auditório da unidade, às 8h30 e às 19h. A programação conta com palestras do vice-reitor da Instituição, Leonardo Estevam, e da coordenadora do curso de Pedagogia, Belkiss Goulart.

Segundo o vice-reitor, o evento é muito significativo para os alunos que irão cursar as disciplinas online. “É o momento de acolhimento dos calouros pela equipe da UNINABUCO. Faremos a apresentação do funcionamento do ambiente que os alunos irão operacionalizar para cursar a disciplina e vamos demonstrar o quanto a modalidade EAD pode ser agregada como um diferencial para o mercado de trabalho, mostrando as vantagens e esclarecendo como os alunos devem se posicionar perante a disciplina virtual”, completou.

Belkiss acrescenta que na aula inaugural será apresentado o ambiente virtual de modo que os alunos entendam como manusear a plataforma. “Vamos fazer o acolhimento dos estudantes para que eles entendam que estamos aqui para orientá-los e dar todo o suporte na execução da disciplina online”, afirmou.