UNINABUCO Paulista realiza Simpósio de Direitos Humanos

Evento tem o objetivo de discutir os diversos temas ligados aos Direitos Humanos
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 21/03/2019 - 13:43
Imagem mostra mãos demonstrando união
Evento acontece hoje e amanhã
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, realiza, nos dias 21 e 22 de março, o 1º Simpósio de Direitos Humanos. O evento é organizado pela coordenação do curso de Direito da Instituição e acontece nos turnos da tarde e noite, no auditório do Bloco C.

Voltado para os alunos do curso de Direito, o evento também abrirá as portas para o público em geral que deseja participar das discussões sobre Direitos Humanos. Entre os palestrantes estarão o superintendente de recursos humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Enoelino Magalhães, o secretário de Direitos Humanos de Pernambuco, Diego Barbosa, a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia, o presidente da OAB/PE, Bruno Baptista, entre outros.

Durante os dois dias, serão discutidos temas relevantes para os Direitos Humanos, como por exemplo “Como lidar com pessoas em um universo multidisciplinar”; “A formação educacional com foco na construção de políticas integrativas interdimensionais”; “A luta pela efetivação dos Direitos Fundamentais” e “A reconstrução histórica dos direitos humanos”.

O coordenador do curso de Direito da UNINABUCO Paulista, Antônio Neto, destaca que o evento irá “Oferecer uma formação humanística aos discentes e ao público em geral, aproximando o Direito das discussões contemporâneas e analisando sob o viés da historicidade”, explica.

O evento é gratuito e aberto ao público. A UNINABUCO Paulista está localizada na Av. Senador Salgado Filho, s/n – Centro.