UNINABUCO Paulista realiza a II Semana Multidisciplinar de Saúde

Atividades serão abertas ao público e vão discutir sobre o impacto das mudanças de hábitos para a qualidade de vida dos idosos
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 22/05/2018 - 09:27
Imagem mostra idosos praticando yoga
O evento é gratuito

Nos próximos dias 24 e 25 de maio, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, por meio dos cursos de Saúde da Instituição de Ensino Superior – IES, realiza a II Semana Multidisciplinar de Saúde. A atividade terá como tema central o debate sobre O impacto das mudanças de hábitos para a qualidade de vida dos idosos.

Gratuito e aberto ao público, o vento que tem como objetivo levantar discussões atuais sobre a saúde do idoso dentro de um paradigma geral, visa também promover a capacitação crítica e reflexiva dos acadêmicos por meio de debates, palestras e exposição de trabalhos científicos. Os dois dias de atividades acontecem no turno da noite, a partir das 19h, no auditório do bloco C da unidade.

Para Alamisne Gomes, coordenadora da graduação de Farmácia, o evento é importante pelo fato de proporcionar um maior conhecimento sobre as descobertas de fatos relevantes para a melhoria da saúde e qualidade de vida do idoso. “Encontrar meios de inserir hábitos que levem o idoso a elevar a sua qualidade de vida é uma preocupação que o futuro profissional de saúde deve ter. Por outro lado, também é importante que o próprio público alvo e seus familiares também tenham conhecimento sobre o que podem fazer para ajudar nesse processo e adequar as dicas à rotina”, explica.

Estão envolvidos na ação os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física e Estética e Cosmética da UNINABUCO Paulista. As inscrições podem ser feitas através do site de extensão extensao.joaquimnabuco.edu.br e 150 vagas estão disponíveis. A IES está localizada na Av. Senador Salgado Filho S/N - Centro – Paulista.