Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO Paulista realiza evento sobre Gestão de Carreiras

Atividade é voltada para representantes de empresas e de recursos humanos
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 01/08/2017 - 15:48
Fachada da UNINABUCO Paulista
Evento será realizado na Faculdade UNINABUCO Paulista

A Faculdade UNINABUCO Paulista realiza, no dia 18 de agosto, um evento para discutir questões relacionadas à gestão de carreiras nas empresas. O Café Com o Futuro, com início às 18h30 na própria Instituição, conta com palestra sobre o tema e informações a respeito da aprendizagem no ambiente corporativo. A atividade é voltada para empresários, executivos e representantes de recursos humanos de organizações.

Durante o Café Com o Futuro, a professora de pós-graduação Ana Olímpia irá apresentar a temática da gestão de carreiras, que tem o intuito de assegurar que as perspectivas de desenvolvimento e de ascensão profissional dos colaboradores estejam alinhadas com as necessidades organizacionais. Também será abordada a questão do aprendiz e de como ele se encaixa no ambiente empresarial.

Os participantes do evento irão receber certificado de participação, inclusive com visita de consultores para apresentar o Programa Jovem Aprendiz e averiguar as necessidades de contratação de cada empresa. Todas as companhias devem ter de 5% a 15% de trabalhadores aprendizes em funções que demandem formação profissional e o descumprimento da Lei de Aprendizagem pode levar as organizações a serem autuadas e até multadas.

O programa de aprendizagem implantado com qualidade tem como objetivo resultar na formação de um banco de futuros profissionais da organização, além de servir como a primeira oportunidade no mercado de trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos. “O Grupo Ser Educacional, por meio da UNINABUCO, conta com uma estrutura de triagem, acompanhamento e formação teórica para que o jovem aprendiz possa cumprir o objetivo de inserção no mundo do trabalho”, explica a coordenadora de cursos técnicos do Grupo Ser Educacional, Mariana Rocha.

A UNINABUCO oferece um programa de aprendizagem validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com benefícios e diferenciais, como descontos nos cursos de graduação e pós-graduação. Empresas interessadas no Programa Jovem Aprendiz podem entrar em contato com o Grupo Ser Educacional para agendar uma visita e receber todas as informações legais e técnicas relacionadas à aprendizagem por meio do telefone (81) 3412.6223.

Comentários