Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINABUCO Paulista promove campanha de doação de sangue

Evento em parceria com o Hemope ainda conta com outras ações de saúde
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 26/09/2017 - 10:13 - Atualizado em: 26/09/2017 - 10:31
Doadores podem participar da campanha na UNINABUCO
Doadores podem participar da campanha na UNINABUCO

A Faculdade UNINABUCO Paulista promove, no próximo dia 27 de setembro, uma campanha de doação de sangue na própria unidade de ensino. A ação - realizada em parceria com o Hemope, a Igreja Católica e a Secretaria de Saúde do município - ainda contará com serviços de atendimento aos doadores.

Das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30 no 3º andar do bloco A, os interessados em doar sangue terão a oportunidade de ajudar ao próximo na UNINABUCO. Durante a campanha, alunos da Instituição irão participar das atividades como voluntários em atividades como triagem e preenchimento de fichas, além de oferecer serviços como aferição de pressão e teste de glicose.

“Essa campanha é muito importante para conscientizar a comunidade sobre a doação de sangue para salvar vidas. Esse já é o segundo ano da parceria, que tem se tornado primordial na captação de doadores na região”, destaca a diretora da UNINABUCO Paulista, Michela Macedo.

Orientações

Para estar apto à doação de sangue, é preciso ter peso acima de 50 kg e estar saudável, além de ter entre 16 e 69 anos de idade - menores de idade podem doar, desde que seja apresentado o consentimento formal do responsável. Além disso, o doador deve levar um documento oficial de identificação; não ter tido malária, doença de chagas ou hepatite; e não ter risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação, estar em tratamento médico com uso de medicamentos e deve comparecer ao local de doação já alimentado - mas deve-se evitar alimentos gordurosos. Também é preciso obedecer o intervalo de doação de 90 dias para homens e 120 dias para mulheres - que não podem estar grávidas ou em momento de amamentação.

A UNINABUCO Paulista está localizada na avenida Senador Salgado Filho, sem número, próximo ao Fórum de Paulista, no Centro do município. Para outras informações, os interessados podem ligar para o número 0800.0811535.

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Comentários