Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO Paulista oferece curso sobre como comer bem sendo diabético

Atividade é gratuita e aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: 17/01/2019 - 10:18
Imagem mostra teste de glicemia
Curso acontece no dia 22 de janeiro
Por Paulo Feijó
 
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em Paulista, realiza, no dia 22 de janeiro, um curso teórico e prático sobre “Como se alimentar bem e melhor sendo diabético”.  O curso faz parte do Projeto Capacita e está sendo organizado pela coordenação de Nutrição da Instituição.
 
Por se tratar de uma doença crônica, a diabetes precisa de um tratamento constante. No entanto, os cuidados vão além das medicações. Também é preciso haver uma reeducação alimentar. O curso tem o objetivo de mostrar como essa mudança pode ser feita sem muito sofrimento.
 
O coordenador da graduação em Nutrição da UNINABUCO Paulista, Meydson Souza, explica que há muitas dúvidas em relação a alimentação.  “Quando se fala em alimentação para diabéticos, muitos acreditam que se trata de um cardápio limitado. No entanto, isso não é totalmente verdade. Queremos mostrar à população que é possível usufruir do prazer de comer bem e com qualidade nutricional, mesmo sendo diabético”.
 
O curso, que será ministrado pela Mestre em Nutrição, Gabriella Dias, acontece no Laboratório de Técnica Dietética do Bloco C da UNINABUCO Paulista, no turno da noite. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site http://extensao.uninabuco.edu.br.
 
A UNINABUCO Paulista está localizada na Av. Senador Salgado Filho, s/n – Centro, Paulista-PE.

Comentários