Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINABUCO Paulista obtém nota máxima 5 pelo MEC

Avaliação confirma o nível de excelência da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 06/12/2018 - 17:36
Imagem mostra campanha Conceito 5 da UNINABUCO
Instituição foi credenciada com conceito 5 no MEC
Reafirmando a competência e o comprometimento com a educação para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, campus Paulista, recebeu do Ministério da Educação (MEC) a nota máxima 5 no processo de credenciamento EAD de Instituições de Ensino Superior (IES).
 
A avaliação, que retrata o nível de excelência da UNINABUCO, serve de parâmetro para que os futuros universitários possam escolher a instituição mais estruturada e qualificada na hora de ingressar na vida acadêmica. Foram avaliados pontos como Política de Ensino, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Plano de Desenvolvimento Institucional, Responsabilidade Social, Corpo Docente e Infraestrutura.
 
Segundo a reitora da unidade, Anny Jatobá, “a nota cinco significa dizer que, para o Ministério da Educação, a UNINABUCO Paulista é uma Instituição de Ensino Superior que possui o mais alto grau de excelência e qualidade de ensino em nossa cidade”. Jatobá complementa afirmando que “com este conceito, os futuros alunos poderão dizer, com toda certeza e tranquilidade, que estudam numa instituição que possui qualidade de ensino reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho”.
 
A UNINABUCO faz parte do Ser Educacional, Grupo de Educação Superior Privada fundado em 2003, e oferta mais de 40 opções de graduação presencial e EAD, além de dezenas de cursos de pós-graduação. Com sede no Recife, é uma das maiores companhias deste segmento no Brasil. Em questões de infraestrutura, a UNINABUCO é uma Instituição que acompanha os avanços do mercado e investe em tecnologias aplicadas à educação. 
 
Para Jânyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional, a excelência da IES é fruto de um trabalho criterioso de toda comunidade acadêmica, complementado pela alta capacitação dos seus docentes, que contam com títulos de mestres, doutores e especialistas, além da tecnologia aplicada nas atividades práticas dos estudantes.  “A busca por uma atuação regular e normativa do Centro Universitário Joaquim Nabuco é fundamental para a formação dos profissionais que queremos lançar no mercado. Enfrentamos desafios diários para elevar a qualidade, o padrão e as competências do ensino ofertado, investindo em alta tecnologia para educação e contratação de um corpo docente gabaritado. Assim, podemos oferecer o melhor Ensino Superior do mercado e injetar na sociedade trabalhadores prontos para fazer a diferença”, ressalta.
 
Sobre o credenciamento - Para que o ensino a distância funcione de forma regular e normativa, todas as IES passam pelo processo criterioso de autorização de cursos e credenciamento institucional do MEC. Após um tempo de funcionamento, determinado pelo conceito obtido no credenciamento, as faculdades e centros universitários recebem novamente comissões do órgão normativo de educação, onde são avaliados o desenvolvimento de seus processos institucionais, bem como o padrão de qualidade do serviço prestado. Esse segundo momento, que se repetirá por toda vida institucional, é chamado de recredenciamento. A avaliação institucional realizada pelo MEC serve de parâmetro para futuros ingressantes no ensino superior na escolha da instituição melhor estruturada e atuante no segmento da educação."

Comentários