Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNINABUCO participa de iniciativa contra agressão feminina

Em parceria com a prefeitura do Paulista, a Instituição de Ensino Superior arrecada alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade e apoia o bloco “Xingou, bateu. É Penha!”
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 05/02/2018 - 17:41
Imagem mostra mulheres brincando carnaval
A Instituição de Ensino Superior (IES) irá distribuir camisas padronizadas no evento em troca de alimentos não perecíveis
Nesta terça-feira (06), o município do Paulista receberá a primeira edição do bloco “Xingou, bateu. É Penha!”. A ação, que é uma parceria entre a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco e a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência feminina.  A saída do Bloco será na Rua Siqueira Campos, a partir das 15h.
 
A Instituição de Ensino Superior (IES) irá distribuir camisas padronizadas no evento em troca de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades municipais que dão suporte e refugiam mulheres em situação de vulnerabilidade social. Existem dois pontos de distribuição: um está localizado na Avenida Senador Delgado Filho e o outro na Rua Siqueira Campos, ambos em Paulista Centro.  
 
De acordo com a vice-reitora da UNINABUCO, Michela Macedo, a IES também fará distribuição de brindes durante o evento. “Essa parceria é de extrema importância social. Nós, enquanto instituição de educação, temos o compromisso de conscientizar a população local e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária”, comenta. 
 
 

Comentários