UNINABUCO oferta estágio voluntário em parceria com TJPE

São 12 vagas ofertadas para estudantes de Direito. As inscrições abrem nesta terça-feira (6) e seguem até o dia 22 de fevereiro
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 01/02/2018 - 18:53 - Atualizado em: 02/02/2018 - 09:53
A imagem mostra uma lupa em um canditato
UNINABUCO oferta estágio voluntário em parceria com TJPE
Os estudantes do curso de Direito da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista que desejam colocar em prática, desde já, o que aprendem em sala de aula já podem se preparar para uma ótima oportunidade. O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) atualizou o número de vagas do projeto Desenvolvendo a Carreira, que é voltado para a participação voluntária de estudantes no âmbito do Poder Judiciário. As inscrições para a seleção devem ser feitas entre os dias 6 e 22 de fevereiro, na recepção da coordenação ou Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição de Ensino Superior (IES).

O processo seletivo acontecerá no dia 23 de fevereiro, no bloco A da UNINABUCO, às 15h. Os estudantes devem estar preparados para realizar uma redação sobre um dos seguintes temas: Cidadania, Acesso à Justiça, Proteção à Infância e Juventude, Educação, Direitos e Garantias Fundamentais. Depois, os candidatos serão entrevistados pelo coordenador do curso de Direito, Diogo Ramos. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 deste mês. Os aprovados deverão comparecer à Gerência do Serviço Voluntário do TJPE entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.

De acordo com o coordenador, serão 12 vagas distribuídas entre Vara da Infância e Juventude, Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, Vara da Família e Registro Civil, Vara Criminal e Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC). Todas as vagas são para o município do Paulista. “O programa, que representa uma parceria entre o órgão público e a IES desde maio de 2017, contribui de forma significativa para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante, possibilitando a descoberta de novas aptidões e trazendo a satisfação da certeza com a escolha acadêmica", analisa Diogo Ramos.

Outras informações através do Edital.