Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINABUCO oferece audiências de conciliação para idosos

Serão cerca de 160 sessões em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco
Assessoria de Comunicação Por: 03/10/2019 - 17:44
Audiência para idosos
NPJ da UNINABUCO participa auxiliando as partes que estão sem assessoria jurídica
por Giovanna Souza
 
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista realiza a VI Quinzena Pernambucana de Conciliação e Apoio ao Idoso até o dia 08 de outubro. A atividade é feita em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e tem como objetivo impulsionar processos judiciais realizando sessões de audiências do Juizado Especial Cível da comarca. As audiências acontecem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Paulista (CEJUSC) e na Câmara Privada de Conciliação e Mediação (CPCM) da Instituição, localizadas no bloco B da UNINABUCO, das 8h às 12h.  
 
A realização das audiências acontece através de uma pauta confeccionada pelo CEJUSC onde já foram agendadas cerca de 160 sessões. Os advogados do NPJ da UNINABUCO participam auxiliando as partes que estão sem assessoria jurídica, com o intuito de solucionar os conflitos judiciais existentes.
 
O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINABUCO Paulista, Paulo Rodrigo, falou sobre os objetivos da ação. “Realizamos as atividades de orientação e atuação jurídica para as partes desacompanhadas de advogados com o intuito de defender os interesses dos idosos nas respectivas audiências. Precisamos nos certificar que todas as pessoas da terceira idade tenham a garantia dos seus direitos”, destacou.
 
O evento foi programado para o mês em que se comemora o Dia Internacional do Idoso. A data foi instituída em 1990 pela Organização das Nações Unidas e tem como objetivo chamar a atenção de todos os países para as questões que envolvem os idosos. Hoje, são quase 24 milhões de brasileiros idosos. Com isso, nasce um desafio: incrementar, cada vez mais, campanhas de políticas de acolhimento a eles. Por isso, a campanha vem para reforçar a importância em oferecer serviços ágeis e qualificados à terceira idade.

Comentários