UNINABUCO Maracanaú realiza Projeto Liga Enem

Atividade acontece em parceria com o Grupo Ancar Ivanhoe no North Shopping, durante o mês de outubro
Assessoria de Comunicação Por: Roberto Pinheiro 25/09/2017 - 10:51
Imagem mostra pessoas assistindo a uma palestra
Ação promoverá aulões gratuitos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
A Faculdade UNINABUCO Maracanaú, em parceria com o Grupo Ancar Ivanhoe, promove finais de semana de muito estudo e preparação para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os aulões fazem parte do Projeto Liga Enem, que acontece durante os dias 01, 15 e 29 de outubro, sempre das 14h às 17h, na Praça de Alimentação do North Shopping.

O conteúdo das atividades é totalmente voltado para o ENEM e a revisão com os estudantes do Ensino Médio será feita de forma interativa. Para o diretor da UNINABUCO Maracanaú, o professor Eduardo Moreira, o objetivo do evento é reforçar os assuntos que foram trabalhados ao longo do ano. "Trata-se de um evento que prepara esses alunos para um dos maiores desafios da vida acadêmica: a entrada para o Ensino Superior. O nosso compromisso com esse Projeto é de mostrar aos estudantes que somos parceiros e acreditamos na capacidade de cada um deles", pontua.

Desafie-me – Para complementar a preparação desses estudantes para o Enem, a UNINASSAU desenvolveu uma ferramenta com doses de desafio e conhecimento: o game gratuito para smartphones e tablets “Desafie-me”. O aplicativo - já disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e também no iOS - conta com questões dos últimos nove exames do Enem para que os alunos se preparem para as provas da melhor maneira possível. No app, é possível escolher desafios nas áreas de conhecimento abordadas no Enem: Biologia, Matemática, Português, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Espanhol. São milhares de questões diferentes - mas cada desafio compreende cinco perguntas, que devem ser respondidas em até 15 minutos.

Para participação e outras informações os interessados devem entrar em contato através do telefone (85) 3201-2419 ou através do e-mail direcao.maracanau@joaquimnabuco.edu.br.