Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO leva serviços gratuitos a Boa Viagem

Iniciativa será realizada das 8h às 12h do dia 23 de setembro
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 19/09/2017 - 17:19
População terá acesso a serviços como aferição de pressão

A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, em mais uma ação de responsabilidade social, leva diversos serviços gratuitos a Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A iniciativa é aberta ao público e faz parte do projeto UNINABUCO na Comunidade, que será realizado das 8h às 12h no sábado (23).

A atividade de extensão será realizada na Igreja Batista Emanuel localizada na rua Maria Carolina, número 500, em Boa Viagem. Durante a ação, a comunidade terá acesso a serviços de atendimento jurídico, orientação financeira e de carreira, contação de história, curso rápido de informática básica e orientações sociais. “A população terá um grande benefício com serviços prestados durante a ação e pode aproveitar a iniciativa da melhor maneira possível”, comenta o coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos, Edson Brigido.

Além destes, ainda serão oferecidas atividades ligadas à área de saúde, como aferição de pressão arterial, monitoramento de índices glicêmicos e realização de exercícios de alongamento para melhorias posturais. Médicos com especialidade em ortopedia, neurologia e ginecologia também irão prestar atendimento no local com consultas gratuitas.

Participam da ação professores e alunos ligados às graduações de Fisioterapia, Enfermagem, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Serviço Social. “A finalidade do UNINABUCO na Comunidade é proporcionar aos moradores da região um dia com diversos serviços gratuitos e incentivar estudantes a vivenciar na prática a responsabilidade social”, comenta a coordenadora de Enfermagem da UNINABUCO, Thaisa Remígio.

Atualmente, a UNINABUCO oferece mais de 30 cursos de graduação entre eles bacharelados e tecnólogos, distribuídos nas diversas áreas do conhecimento: humanas, exatas, biológicas e saúde. A instituição ainda oferece mais de 200 cursos de extensão disponibilizados semestralmente visando à qualificação, atualização e ampliação dos conhecimentos acadêmicos e profissionais.