UNINABUCO Fortaleza realiza I Semana da Farmácia

Programação conta com diversas oficinas e palestras sobre a profissão
Assessoria de Comunicação Por: 27/12/2017 - 17:24 - Atualizado em: 27/12/2017 - 17:26
Semana de Farmácia vai de 22 a 23 de janeiro

Por Diogo Cordeiro

A Faculdade UNINABUCO Fortaleza realiza, nos dias 22 e 23 de janeiro, a I Semana de Farmácia. A iniciativa tem como objetivo envolver alunos e profissionais da área, assim como comemorar o dia do farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro. Para se inscrever é preciso preencher um formulário e doar um pacote de fralda geriátrica, que deverá ser entregue no CRA da Faculdade até o dia 18 de janeiro de 2018.

O evento conta com uma programação técnico-científica, com oficinas e palestras que abordam temas relevantes para o profissional farmacêutico. Entre as temáticas, estão a atuação do farmacêutico na farmácia comercial, o papel do profissional na indústria de medicamentos e cosméticos e carreira farmacêutica. Além disso, também serão oferecidas oficinas voltadas para a manipulação de shampoo e preparação de álcool em gel.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Aline Monte, a ideia é proporcionar novas perspectivas da profissão. “Queremos ampliar e atualizar o aprendizado dos alunos e profissionais, incentivando a troca de saberes entre os estudantes da UNINABUCO e de outras instituições”, disse.