UNINABUCO firma parceria com Sine-PB

Instituições oferecerão orientação profissional e encaminhamento para qualificação
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 21/11/2017 - 13:01
Imagem mostra um executivo subindo uma escada
Um dos pilares que rege a atuação da Faculdade UNINABUCO João Pessoa é a empregabilidade. E com o intuito de alavancar ainda mais esse conceito, a Instituição de Ensino Superior (IES) firmou uma parceria com o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB), órgão ligado ao Governo do Estado. O acordo pretende viabilizar o crescimento de acesso da população ao mercado de trabalho. A partir de novembro, a IES passa a atuar junto à entidade na promoção de eventos que oferecerão orientação profissional e encaminhamento para qualificação.

A primeira atividade ocorrerá na próxima quinta-feira (30), na Praça Coqueiral, em Mangabeira, das 8h às 12h. Na ação gratuita, estudantes e professores dos cursos de Administração e Recursos Humanos da UNINABUCO darão instruções de como construir um currículo adequado, formas de se portar em uma entrevista de emprego e também dicas sobre carreira. Além disso, o Sine-PB disponibilizará ofertas de vagas de emprego e realizará o cadastramento dos profissionais para oportunidades futuras.

O diretor da UNINABUCO João Pessoa, Thiago Deiglis, destaca que essa parceria é uma das formas de concretizar os objetivos da Faculdade, além de ser um excelente momento para os estudantes ampliarem seus conhecimentos. “Uma vez que temos foco na empregabilidade, realizar eventos dessa natureza é de extrema importância. Prestamos um relevante serviço à população e conseguimos, assim, estabelecer melhores condições para encaminhar e até mesmo inserir profissionais em suas áreas de atuação. É também uma ótima oportunidade para os nossos alunos terem contato com suas futuras atribuições e colocarem em prática o que foi aprendido em sala de aula”, comenta.

SERVIÇO:
Ação de Orientação Profissional