Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO e Hemoce promovem campanha de doação de sangue

A ação acontece na sede da UNINABUCO Fortaleza, a partir das 08h30
Assessoria de Imprensa Por: 23/02/2018 - 09:37 - Atualizado em: 23/02/2018 - 09:40
UNINABUCO e Hemoce promovem campanha de doação de sangue
Por Diogo Cordeiro Nunes

A Faculdade UNINABUCO Fortaleza, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), realiza no dia 28 de fevereiro, às 8h30, uma campanha de doação de sangue na Instituição de Ensino Superior (IES), com intuito de sensibilizar e motivar os colaboradores, corpo docente e alunos sobre a importância da doação de sangue. A coleta será realizada no 4º andar da Faculdade, localizada na Rua Major Facundo, 403, no Centro.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da IES, Lorena Picanço, a campanha tem como tema “Seja o herói de alguém. Doe.” “A ação faz parte do trote solidário da Faculdade, no qual reunirá os alunos veteranos e os calouros que estarão iniciando o semestre letivo na mesma semana”, ressaltou.

Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do HEMOCE, lembrou da necessidade em firmar novas parcerias para fidelizar doadores e conscientizar a população. “O público universitário sempre está presente em nossas campanhas de doação. Estamos felizes com a participação da UNINABUCO e esperamos que também sirva de exemplo para outras empresas e instituições”, disse. A coleta de sangue será realizada por meio de uma equipe multiprofissional do HEMOCE, formada por assistentes sociais, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e agentes administrativos.

O que é necessário para doar

- Ter entre 16 a 69 anos de idade,
- Ter mais de 50 kg
- Estar saudável,
- Bem alimentado,
- Portar documento oficial e original com foto

Os menores de 18 anos deverão apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável, disponibilizado em qualquer unidade do HEMOCE ou através do site: www.hemoce.ce.gov.br.