UNINABUCO debate a saúde mental e o excesso de informações

Atividade, transmitida online, é voltada para alunos de jornalismo e interessados no tema
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 14/04/2020 - 10:37
Imagem mostra mulher chateada
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife, por meio do curso de Jornalismo, realiza um debate sobre a Saúde Mental e o Excesso de Informações durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A atividade, voltada para os alunos de jornalismo e interessados no tema, será totalmente online e transmitida do ao vivo por meio das redes sociais.

A live irá explicar o aumento no número de pessoas que apresentam sintomas de ansiedade e depressão por não poderem sair de casa na quarentena. A transmissão será comandada pelo coordenador do curso de Jornalismo da Instituição, Luís Boaventura, e contará com a participação do jornalista e psicanalista Paulo Carvalho.

“Vamos abordar esse tema que tem sido tão recorrente nessa quarentena, que é a saúde mental. Além disso, iremos debater os benefícios e os malefícios do excesso de informações não apenas na imprensa, mas também nas redes sociais e a relação que essas notícias têm com a ansiedade das pessoas”, explica Boaventura.

Os interessados poderão acompanhar a live gratuitamente, a partir das 19h. Para assistir, basta acessar o perfil do coordenador de Jornalismo da Instituição no Instagram (@luisboaventura).