UNINABUCO comemora Dia Nacional do Fisioterapeuta

O evento contará com palestras, sessões de alongamento, pilates, avaliação postural e muito mais
Assessoria de Comunicação Por: 16/10/2019 - 17:54
Imagem mostra fisioterapeuta atendendo pessoa
Programação contará com diversas palestras e atividades
Por Giovana Souza

Em comemoração ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista realiza a Semana do Fisioterapeuta. A programação é organizada pela Liga estudantil de Fisioterapia e contará com diversas palestras e atividades, que iniciaram na última segunda-feira (14) e seguem até o dia 18 de outubro, das 9h às 20h, no auditório da Instituição.

A programação conta com uma palestra sobre “O estado da arte na avaliação e no tratamento fisioterapêutico”, ministrada pelo Dr. Márcio Ferreira, Osteopata e Fisioterapeuta da Policia Militar de Pernambuco. Em outro momento, a professora e fisioterapeuta, Alianny Rodrigues, irá falar sobre a saúde da mulher.

O atendimento pré-hospitalar também será tema de uma palestra, apresentada pelo Bombeiro Civil, Carlos Eduardo. Durante o evento, os participantes também poderão contar com aulas de pilates, sessões de alongamento, avaliação postural e serviços básicos de saúde.

No dia 18, as ações serão em prol da solidariedade. Uma van será disponibilizada para levar pessoas interessadas em doar sangue para o HEMOPE. Acontecerão duas saídas, uma no turno da manhã e outra à tarde, partindo do bloco A.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da UNINABUCO Paulista, André Galvão, a atividade é muito importante para os estudantes da Instituição. “Este é um momento de engajamento do curso com os alunos em busca do sucesso profissional”.

Semana do Fisioterapeuta
Onde: Auditório do Bloco C, UNINABUCO Paulista – Ao lado do Shopping North Way- Av. Senador Salgado Filho S/N - Centro - Paulista/PE
Quando: 14 a 18 de outubro, das 9h às 20h.