Notícias › Resposabilidade Social

UNINABUCO arrecada chocolates para crianças carentes

Estudantes e funcionários podem fazer a doação até o dia 29 de abril, nas recepções das coordenações dos blocos A e B
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 26/03/2018 - 10:59
A imagem mostra tablets de chocolate
UNINABUCO arrecada chocolates para crianças carentes
A UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista está realizando a arrecadação de ovos, barras ou caixas de chocolate para uma ação social. Estudantes e funcionários podem fazer a doação até o dia 29 de abril, das 8h às 22h, nas recepções das coordenações dos blocos A e B. Os doces arrecadados serão destinados a creches carentes do município do Paulista e as entregas ocorrerão no dia 30 do mesmo mês.

O projeto, que é promovido pelo departamento comercial, está em sua terceira edição e tem o objetivo de estreitar, ainda mais, a relação da Instituição de Ensino Superior (IES) com a sociedade.

De acordo com a vice-reitora da UNINABUCO Paulista, Michela Macedo, realizar esse tipo de ação é algo muito especial para todos os envolvidos. “Toda criança aguarda pela páscoa com ansiedade, esperando pelos tão falados ovos de chocolates bem típicos da época. Infelizmente, em algumas famílias carentes, a realidade não é bem essa. Por isso, poder proporcionar um momento de alegria e inclusão a esses pequenos é muito prazeroso”, pontua.

Essa é uma ação já esperada pelos estudantes. Um desses é Maria Chirlene Rocha, aluna do 4º período de Recursos Humanos, que não abre mão de colaborar com a arrecadação. “É sempre um prazer participar de ações sociais como essa. Melhor ainda é fazer parte de uma Instituição engajada, que se importa e se preocupa com a sociedade sem querer nada em troca”, comenta.