UNINABUCO abre Grupo de Estudos em Direitos Humanos

Podem participar estudantes de qualquer curso da Instituição. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 16 de fevereiro
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 15/02/2018 - 09:32
Ilustração mostra 4 mãos se tocando
As reuniões iniciarão no dia 22 de fevereiro
O curso de Direito da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista lançou, para este semestre, o Grupo de Estudos em Direitos Humanos (GEDH). Com o objetivo de desenvolver pesquisa e extensão sobre o tema nos mais variados recortes apresentados para a área das Ciências Humanas, a participação na equipe está aberta para os estudantes de todas as graduações da Instituição de Ensino Superior (IES). Os encontros acontecerão às quintas-feiras, às 14h, quinzenalmente.

Os interessados em participar do Grupo têm até o dia 16 de fevereiro para fazer a inscrição através do e-mail: katiene.santana@joaquimnabuco.edu.br. Os candidatos devem enviar o Histórico Escolar atualizado, Curriculum Lattes ou Vitae e carta de intenção. Nos dias 17 e 18, os discentes receberão a validação da inscrição e o agendamento de uma entrevista com os professores responsáveis pelo GEDH. A lista com o nome dos estudantes selecionados sairá no dia 21, no blog do curso de Direito. As reuniões iniciarão no dia 22 desse mês.

De acordo com o coordenador de Direito da IES, Diogo Ramos, o Grupo de Estudos em Direitos Humanos conta com a participação e monitoria dos professores Katiene Santana, Manoela Alves, Maria Cecília, Renato Ludmer, Sara Lima, Silvia Araújo e Tomás Barros. “Esses docentes iniciaram no semestre passado, de forma experimental, alguns encontros para debater o tema com estudantes de Direito. Percebemos a importância de consolidar ainda mais a discussão e ampliar o debate para os outros cursos. Assim, o GEDH”, comenta.

Segundo a professora Manoela Alves, o cronograma de atividades para este semestre inclui um curso sobre Direitos Humanos com oito módulos, produção científica para publicação em diversos espaços acadêmicos, debates e discussões sobre pautas relevantes e pertinentes ao tema do Grupo. “Instigaremos, também, a participação da comunidade do Paulista, bem como o conhecimento sobre as principais atividades desenvolvidas no município. O foco do GEDH é envolver os acadêmicos nos problemas sociais mais regionais”, pontua.

O edital completo pode ser conferido AQUI.