Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Unidos da maratona: 7 séries para assistir durante a folia

Confira nossas dicas para se divertir no Carnaval sem precisar sair de casa
Por: Katarina Bandeira 09/02/2018 - 13:36
Maratonar séries é uma ótima opção para quem prefere ficar longe da folia carnavalesca. Fotos: Divulgação
Maratonar séries é uma ótima opção para quem prefere ficar longe da folia carnavalesca. Fotos: Divulgação

Se a Troça Anárquica Maratonando Séries até Amanhecer é o único bloco que você deseja seguir em fevereiro, saiba que não está sozinho. Longe dos clarins de Momo, dos confetes e serpentinas, das marchinhas intermináveis e do glitter que nunca sai do corpo (por mais que você tome banho), muita gente aproveita o Carnaval para viajar ou relaxar em casa. Com quatro dias para fazer tudo, inclusive nada, confira nossa lista de séries que estreiam novas temporadas durante os festejos momescos ou que simplesmente começaram o ano dando o que falar:

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency 

Baseada nos livros de Douglas Adams, a segunda temporada estreou no mês de janeiro, e continua contando as desventuras do detetive (Dirk) e seu relutante assistente Todd em uma jornada pelo tempo e espaço. Com um ritmo frenético e personagens com personalidades excêntricas e marcantes, o show apresenta bem o humor irônico do autor britânico, o mesmo que escreveu o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, considerado por muitos a bíblia dos nerds. Apesar da primeira temporada ter sido um sucesso de crítica e público esta é a última chance de assistir a série. Quer desculpa melhor para maratonar tudo logo?

Grace and Frankie

Se você gosta de séries que unem humor e drama na medida certa, Grace e Frankie é a sua melhor escolha. O show, que começou contando a história de duas senhoras que, após o divórcio passam forçosamente a viverem juntas, chega a sua quarta temporada ainda abordando a questão de envelhecer. Porém dessa vez o foco está no relacionamento dos filhos com pais idosos. A série quebra, de maneira divertida, tabus da terceira idade, como sexualidade, independência e até mesmo a relação com a morte.

Riverdale

Na famosa Terça-feira Gorda, em que as ladeiras estão lotadas e os foliões entoam em unissom os hinos do Carnaval, você poderá ensaiar suas próprias músicas com a estreia de Riverdale, na Netflix. Baseada em um famoso quadrinho de 1980 chamado Archie Comics, a série mistura drama e suspense com um clima de romance adolescente. A narrativa começa quando a rotina dos habitantes de Riverdale vira de cabeça para baixo com a  misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular, membro da família mais poderosa da cidade. Ela segue com seus personagens principais tentando desvendar o mistério e apresenta muito suspense e músicas entoadas pelo grupo Josie and the Pussycats (ou Josie e as Gatinhas, em português), que tinha seu próprio desenho nos anos de 1980.

Alias Grace

Baseada no livro homônimo, de 1996, escrito por Margaret Atwood (a mesma autora de The Handsmade Tale), a história gira em torno de Grace, que foi condenada por homicídio, mas que teve sua pena adiada pelo júri. Para tentar decidir se ela é ou não culpada pelo crime um psiquiatra é chamado para descobrir sua história e tentar inocentá-la, alegando insanidade.

Legion

Esqueça tudo o que você já assistiu sobre super-heróis na TV. Apesar de ser baseada no universo dos X-Men, com mutantes, fantasias e vilões, Legion chegou à telinha de um jeito completamente diferente, com um visual digno de filmes do Wes Anderson, misturando músicas, alucinações e moda dos anos 1960. Toda a narrativa é baseada no personagem David Haller, o Legião, da Marvel, um mutante diagnosticado com esquizofrenia, mas que na verdade esconde um poder surpreendente.  A primeira temporada tem apenas oito episódios, ideal para quem gosta de assistir de uma tacada só.

Dark

Mistério, drama e entrelaçamento temporal são apenas algumas coisas que você vai encontrar em Dark, série alemã que estreou ano passado e já chegou dando um nó na cabeça de muita gente. O enredo gira em torno do desaparecimento de duas crianças e este é o gancho para mostrar de perto as relações de quatro famílias que vivem lá, entre outros personagens que vão aparecendo ao longo do tempo.  A história começa tranquila e, no início, nada parece fazer muito sentido, mas aos poucos, a série vai mostrando a que veio, resolvendo mistérios e colocando a dúvida e a solução, ao mesmo tempo, na cabeça do telespectador.

The Sinner

Dificilmente você vai conseguir desgrudar os olhos da tela ao assistir The Sinner. Com apenas oito episódios a minissérie prende desde o primeiro episódio, ao contar a história de uma jovem mãe que mata um completo estranho, em público, mas não tem ideia do porquê. O telespectador é convidado, quadro a quadro, a descobrir junto com a personagem principal, e o detetive responsável pelo caso, o que a levou a cometer o homicídio e o que  há por trás de suas memórias.

 

Gostou das nossas dicas? Conta para a gente nos comentários se você já assistiu alguma dessas séries!

 

Comentários