Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


A tecnologia pode ser aliada no exercício do Direito?

Profissionais discutem a transformação digital e sua aplicação no Direito Empresarial
Assessoria de Comunicação Por: 16/04/2020 - 10:00 - Atualizado em: 16/04/2020 - 14:04
Estamos vivendo a “Era da Tecnologia”, na qual os avanços acontecem de forma rápida e contínua. Pensando nesse contexto, nesta quinta-feira (16), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife realiza a live “Transformação Digital e Direito Empresarial”. A atividade acontece às 15h e será transmitida pelo perfil do curso de Direito da UNINABUCO Recife (@direitouninabucorecife) no Instagram.
 
A transmissão contará com um bate-papo entre o professor de Direito Empresarial, Flávio Porpino, e a advogada e especialista em recuperação de empresas, Christiane Nascimento. Eles irão debater sobre a relutância em associar o direito com a tecnologia, em especial o Direito Empresarial. Durante a atividade, os participantes poderão compreender o que é a transformação digital e como relacioná-la ao direito.
 
A coordenadora do curso de Direito da UNINABUCO Recife, Ana Paula Azevedo, falou sobre essa abordagem. “Estamos vivendo em um mundo disruptivo, no qual a transformação digital e a tecnologia podem sim ser nossas aliadas”, afirma. “A live irá tratar exatamente dessa reestruturação tecnológica nas empresas e sobre como dominar modelos de negócio nesse sentido”, ressalta.
 
A transmissão é gratuita e aberta ao público. Os participantes terão a oportunidade de conversar com os profissionais e tirar dúvidas ao vivo.

Comentários