Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Tecnologia da Informação é pauta de evento na Nabuco Recife

Em sua terceira edição, o DigitalOcean Meetup Recife é aberto ao público e conta com especialistas de Sistema de informação
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 20/04/2017 - 17:53
Homem observa ilustração de tecnologia
Tecnologia da Informação é pauta de evento na Nabuco Recife
Na próxima segunda-feira (24), a Faculdade Joaquim Nabuco abre as portas para a terceira edição do Digital Ocean Meetup. O evento promove um espaço para troca de experiências e conhecimentos entre a comunidade de Tecnologia da Informação (TI). Durante o bate-papo com especialistas da área, os participantes debaterão temas, como: desenvolvimento, devops, cloud, banco de dados, monitoramento, segurança, virtualização, escalabilidade e performance. O encontro acontecerá no auditório da instituição, às 19h.
 
Dentre os palestrantes da noite, estão o ex-aluno do curso de Sistemas de Informação da NABUCO, Joel Neto, que é especialista em TI e atua em Desenvolvimento web, desktop, mobile, banco de dados, tecnologias ágeis e padrões de projeto, e o aluno Matheus Lubarino, também do curso Sistemas de Informação, que pe programador e trabalha com linguagens como Java, JS, PHP e Ruby. Quem tiver interesse em apresentar idéias, projetos e trabalhos que desenvolve na próxima edição do Meetup deve preencher um formulário digital e aguardar um retorno da organização do evento.
 
Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Arlindo Batista, o Meetup é um evento que proporciona aprendizagem e compartilhamento de conhecimento entre profissionais e estudantes da área de TI. “Com um ambiente informal, o evento trás assuntos relevantes que têm pautado o mercado atual da tecnologia. Quem participa compartilha, mas também aprende e, ainda, tem a oportunidade de ampliar o network”, comenta.
 
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas aqui.
 
Confira a programação do Digital Ocean Meetup
 
• 19:00 - Boas-vindas e overview da meetup;
• 19:15 - Matheus Lubarino  - Getting started: Spring boot and Docker;
• 19:45 - Dennis Clementino - Ao infinito e além com Zend Framework;
• 20:15 – Joel Neto - Extraction, Transform and Load - Um exemplo prático usando ferramentas com ênfase em Business Intelligence;
• 20:45 – Coffee Break / Networking.

Comentários